Ninguém disse que seria fácil, mas não é que foi mesmo? A seleção brasileira de vôlei feminino conquistou uma grande vitória contra o Japão na segunda rodada da fase de grupos dos Jogos Olímpicos de Paris. Em uma atuação pra lá de convincente, o Brasil venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25-20, 25-17 e 25-18, assegurando sua vaga antecipada nas quartas de final do torneio.
Com esse resultado, as meninas lideredadas pelo técnico José Roberto Guimarães chegaram a seis pontos em dois jogos, já que na estreia também venceram o Quênia pelo mesmo placar. A vitória contra o Japão, uma equipe conhecida por sua forte defesa e disciplina tática, surpreendeu pela certa tranquilidade com que foi conquistada, como o placar e as parciais apontam.
Leia mais:
Meninas do Brasil brocam e avançam para final do 4x200m de natação
Hugo Calderano atropela coreano e faz história no tênis de mesa
Antes do raiar do dia, Brasil leva prata na marcha atlética em Paris
O destaque da partida foi a ponteira Ana Cristina, que brilhou na entrada de rede e contribuiu significativamente para o resultado com 15 pontos. Agora, a seleção brasileira enfrenta a Polônia no fechamento das rodadas iniciais do grupo B, em uma partida que definirá o primeiro lugar da chave.
THIS IS CINEMA! QUEM SABE FAZ AO VIVO! OBRIGADO POR TUDO, CAROLANAAAAAA 🎥😭🏐🇧🇷 #GlôNasOlimpíadas #Paris2024 #JogosOlímpicos pic.twitter.com/DIoao7qUwW
— TV Globo 📺 (@tvglobo) August 1, 2024