A esgrimista brasileira Nathalie Moellhausen, uma das grandes esperanças do Time Brasil na Olimpíada de Paris, viveu momentos de tensão em sua estreia nos Jogos Olímpicos, neste sábado (27). Durante o terceiro tempo do combate, a atleta de 38 anos passou mal e precisou de atendimento médico, gerando preocupação nos torcedores e na comissão técnica.
O duelo foi interrompido para que Nathalie recebesse os cuidados necessários. A brasileira, que descobriu um tumor benigno na região do cóccix, em fevereiro deste ano, vem enfrentando fortes dores crônicas no local. Essa não é a primeira vez que a atleta precisa de atendimento médico: ela ficou internada por cinco dias antes da competição, utilizando morfina para aliviar as dores nas costas.
Após a derrota para a canadense por 15 a 11, Nathalie, visivelmente abalada, informou que não teria condições de conversar com a imprensa e que falaria após a cirurgia, marcada para o dia 31 de julho.
Adiamento do Skate Street
Enquanto isso, a prova de skate street masculino, que contaria com a participação dos brasileiros Giovanni Vianna, Kelvin Hoefler e Felipe Gustavo, também hoje, foi adiada para segunda-feira (29) devido às fortes chuvas em Paris.
O trio se manifestou nas redes sociais informando sobre a mudança de data e local da competição.