Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 mal começaram e já está sendo alvo de duras críticas nas redes sociais, por meio de brasileiros. Além do desfile de barcos pelo Rio Sena, levando as delegações, a cerimônia de abertura, que aconteceu nesta sexta-feira (26), reuniu muita arte, cultura, e polêmica também.
Em determinado momento da cerimônia, o famoso quadro cristão "A Última Ceia", do artista Leonardo da Vinci, foi retratado em uma paródia protagonizada por membros da comunidade LGBTQUIAPN+, com personagens bíblicos representados por drag queens. A cena gerou revolta na extrema-direita brasileira, que teceu duras críticas nas redes sociais.
No X, antigo Twitter, o deputado federal bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG) protestou, categorizando a cena como "zombaria demoníaca". “As Olimpíadas começaram fazendo uma zombaria demoníaca da fé cristã”, escreveu.
Leia também:
Memes tomam conta da abertura das Olimpíadas de Paris; veja
Brasileiros apelidam mascote da Olimpíada de 'Clitorito'; veja memes
Seguido de um versículo bíblico, o senador Flávio Bolsonaro refletiu: “Vocês lembram o que aconteceu depois da encenação do Diabo pisando em Jesus, no Carnaval de 2019? Com Deus não se brinca”, disse.
"Blasfêmia", "sacrilégio", e "heresia patrocinada por globalistas", foram palavras usadas por internautas e conservadores, para caracterizar a cena retratada na cerimônia de abertura da Olimpíada de Paris 2024.
Confira a cena: