A brasileira Bia Haddad derrotou a francesa Varvara Gracheva, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/0, neste domingo (28). Mesmo jogando contra a dona da casa, Bia não se intimidou, colocou a adversária no seu lugar e se classificou para segunda fase das Olimpíadas em Paris.
O jogo foi bastante equilibrado, com muitos erros de ambos os lados. No entanto, Bia entrou no último set mais concentrada e conseguiu um "pneu" (ganhar de 6/0) sobre a francesa.
Leia mais:
Rayssa Leal faz história e ultrapassa Neymar; entenda
Baiano bate forte no boxe e avança às quartas de final em Paris
Agora, Bia enfrentará a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova. As duas se enfrentaram em 2019, com vitória por 2 sets a 0 para a brasileira.
Outros jogadores brasileiros deram adeus à competição. Thiago Monteiro e Laura Pigossi não tiveram o mesmo desempenho e foram eliminados mais cedo.
Laura enfrentou a ucraniana Dayana Yastremska e chegou perto de vencer. No entanto, ficou incríveis 9 games sem pontuar e foi derrotada por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 5/7 e 0/6.
Thiago, por sua vez, foi derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, pelo argentino Sebastián Báez. Vale lembrar que o brasileiro é mais forte nas duplas e terá como companheiro Thiago Wild, que também foi eliminado em simples.