Um bate-boca acalorado entre a brasileira Ana Patrícia e a canadense Brandie Wilkerson chamou atenção na final olímpica do vôlei de praia feminino em Paris, nesta última sexta-feira (9). A confusão entre as atletas foi quente, com direito a dedo na cara, punição da arbitragem e até intervenção feita pelo DJ da partida.
O jogo estava 15 a 10 para Ana Patrícia e Duda, quando o árbitro voltou atrás em um ponto canadense e anotou para as brasileiras. Ana se irritou com a reação de Brandie e foi cobrá-la na rede, mas a adversária negou ter tirado onda com ela.
Leia mais:
Descubra o valor da bolada que Ana Patrícia e Duda ganharão pelo ouro em Paris
Destaque na Olimpíada, ginasta Flavinha recebe grana pela FAB; saiba valor
Medalha de Isaquias sofre dano e atleta solicita uma nova; entenda
Foi aí que a briga estourou e o árbitro precisou acalmar as duas, aplicando até um duplo cartão amarelo como penalização. Pouco antes da partida recomeçar, o DJ da quadra na Torre Eiffel entrou no clima e, no clima da zoeira, colocou 'Imagine', de John Lennon, para tocar. A música fala sobre um mundo ideal na cabeça do artista, sem guerras e divisões políticas.
“Foi uma situação de jogo. Ela gritou primeiro, eu realmente me senti incomodada. Eu repeti o que ela fez, o que a irritou. Acabou que a situação descontrolou um pouquinho ali. Mas depois da música deu certo (risos). Todo mundo riu, as meninas riram, é isso, gente. É jogo, acontece. Depois da partida, já era só paz e amor de novo. A gente queria muito ganhar”, descreveu Ana Patrícia.
A vitória deu a oitava medalha no vôlei de praia feminino brasileiro em Olimpíadas, a terceira de ouro do Time Brasil em Paris. Canadá ficou com a prata, enquanto a Suíça com o bronze.