28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Olimpíadas

Não deu - 31/07/2024, 11:20 - Da Redação - Atualizado em 31/07/2024, 15:42

Bala Loka faz bonito no BMX Freestyle, mas fica fora do pódio

Mesmo com uma boa nota, o brasileiro de 21 anos viu adversários colocarem o sarrafo lá em cima

Gabriel Batista de Oliveira, o 'Bala Loka'
Gabriel Batista de Oliveira, o 'Bala Loka' |  Foto: Time Brasil/Divulgação

Representante do Brasil nos Jogos Olímpicos, Gabriel Batista de Oliveira, o 'Bala Loka' não conseguiu ficar no pódio da final do BMX Freestyle nesta manhã de quarta-feira (31). O atleta ficou na sexta colocação entre nove participantes.

Bala Loka até começou de maneira impressionante, acertando todas as manobras que tentou na primeira volta. Mesmo com uma boa nota (90.20) dada pelos árbitros, o brasileiro de 21 anos viu adversários colocarem o sarrafo lá em cima. Ainda assim, foi a melhor participação do país no ciclismo.

Leia mais:
Karma? Judoca que derrotou brasileiro em Paris será preso; veja motivo
Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade mostram "molho" e ganham elogios"
Uma porcaria", diz atleta brasileiro que fez marca histórica em Paris

O ouro ficou com o argentino Gil Jose Torres (94.82), a prata do britânico Kieran Reilly (93.91), enquanto o francês e favorito Anthony Jeanjean (93.76) ganhou o bronze.

Entenda o apelido curioso

Gabriel rapidamente caiu nas graças do povo brasileiro por sua participação em Paris, sem falar do seu apelido bastante curioso. A alcunha de 'Bala Loka' surgiu justamente por sua paixão pelo esporte, ainda durante os tempos de garotinho.

O ciclista revelou em entrevista em 2022 ao Esporte Espetacular, que o apelido divertido surgiu após um acidente andando de bike. “Pulei a rampa, passei por ela, caí no chão e me machuquei. Acordei no carro do meu pai com ele jogando água em mim. Lembro do Overall [amigo] falando 'bala, o bala louca'. E ficou para sempre”, revelou.

exclamção leia também