Retados! Os baianos Isaquias Queiroz e Jacky Godmann estão classificados para as semifinais da canoagem categoria C2 500m dos Jogos Olímpicos. Estreando nesta terça-feira (6) em Paris, a dupla brocou na bateria e passou em primeiro lugar, com um tempo de 1:38.78.
Mais cedo, Isaquias e Jacky tinham batido na trave na corrida que valia vaga direta nas semis. Porém, na segunda chance, meteram a canoa pra voar e ganharam sem muitos sustos em comparação a Romênia (1:40.00) e França (1:45.24), que chegaram logo atrás.
Leia mais:
'Minas' do vôlei ganham mais uma e estão nas semifinais da Olimpíada
Medalhistas olímpicos pagam imposto sobre a conquista? Entenda
Quem ganha mais? Saiba a verdadeira diferença entre Rebeca e Biles
Agora, os canoístas baianos voltam pra água na quinta-feira (8), dia da semifinal e da grande decisão do C2 500m. Isaquias, no entanto, tem outro compromisso na manhã desta quarta (7). Ele antes disputa o C1 1000m, categoria que foi medalha de ouro em Tóquio 2020.
Nesta edição de Paris 2024, Isaquias Queiroz compete no individual e nas duplas, podendo conquistar duas medalhas. Caso consiga o feito, o baiano igualará Rebeca Andrade e se tornará o brasileiro com mais medalhas olímpicas da história. Jacky Godman, por sua vez, compete apenas nas duplas e busca sua primeira medalha.