O atleta italiano Gianmarco Tamberi, campeão de salto nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021, compartilhou com seus seguidores, nas redes sociais, uma situação inusitada que aconteceu com ele, durante a cerimônia de abertura da Olimpíada de Paris, que aconteceu na última sexta-feira (26).
O atleta, que era o porta bandeira da Itália, acabou deixando sua aliança de casamento cair no Rio Sena, durante o desfile de barcos com as delegações dos países participantes. Em textão romântico publicado nas redes sociais, o campeão olímpico pediu desculpas a esposa pela perda do anel, e sugeriu uma solução inusitada.
“Senti a aliança escorregar e a vi voar… segui com o olhar até a ver saltando do barco. Ela mergulhou na água como se fosse o único lugar que queria estar. Que isso seja um bom presságio para voltar para casa com ouro ainda maior. Se você quiser, também jogaremos os seus neste rio para que fiquem juntos para sempre”, sugeriu Tamberi.
De acordo com o atleta, a perda do anel pode ter sido ocasionado pela chuva na capital francesa, que facilitou o deslize do objeto em seu dedo, e também pelos quilos perdidos durante a preparação para a competição.
Leia também:
Atletas de triatlo passam mal nas Olimpíadas após prova no Rio Sena
Tamberi entra nas pistas no domingo (10), para defender o título de campeão olímpico, e levar novamente a medalha para casa.