27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Olimpíadas

Reclamou - 26/07/2024, 23:07 - Da Redação

Após 'chorar miséria', atleta ganha peças e grana para disputar Olimpíada de Paris

José Fernando Ferreira, conhecido como Balotelli, é triatleta

Balotelli fez vaquinha e 'matou a pau'
Balotelli fez vaquinha e 'matou a pau' |  Foto: Reprodução/Instagram

O triatleta José Fernando Ferreira, conhecido como Balotelli, poderá disputar os Jogos Olímpicos de Paris 2024 com mais tranquilidade agora. Depois de expressar sua frustração nas redes sociais sobre ter recebido um kit de uniformes inadequado, contendo apenas uma regata, um macaquinho e um short para dois dias de competições, o único representante brasileiro na modalidade arrecadou mais de R$ 44 mil através de uma campanha de financiamento coletivo e recebeu materiais esportivos de diversas empresas.

Balotelli explicou que a sua modalidade envolve dez provas, o que exige múltiplas sapatilhas e outros equipamentos. O dinheiro arrecadado também será destinado ao seu treinamento para o próximo ciclo olímpico. O atleta também confirmou que os problemas com os uniformes foram resolvidos.

Em suas redes sociais, ele exibiu os novos itens que recebeu de lojas esportivas, incluindo camisas, casacos, shorts, equipamentos para massagem e tênis.

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) emitiu uma nota para esclarecer a situação. A CBAt afirmou que o kit completo de peças também seria fornecido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) quando os atletas chegassem a Paris e que estava trabalhando para resolver a questão. A nota destacou que a quantidade de peças é determinada com base nas necessidades específicas de cada prova e que ajustes na quantidade são tratados diretamente com a confederação.

exclamção leia também