27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Mundo

Tragédia! - 21/05/2023, 09:12 - Dara Medeiros

Vídeo: Tumulto em partida de futebol deixa 12 mortos e 500 feridos

Segundo a Polícia Nacional Civil, torcedores foram esmagados e asfixiados

Tumulto deixa 12 mortos e 500 feridos em partida de futebol em El Salvador
Tumulto deixa 12 mortos e 500 feridos em partida de futebol em El Salvador |  Foto: Divulgação

Um grande tumulto durante uma partida de futebol deixou 12 pessoas mortas e cerca de 500 feridos no Estádio Cuscatlán, em El Salvador. O caso aconteceu na noite de sábado (20), durante o jogo entre Alianza e FAS, times da Série A do futebol do país.

De acordo com Luis Alonso Amaya, Diretor do Sistema Nacional de Proteção Civil, a confusão foi iniciada por causa do excesso de venda de bilhetes para o jogo.

A tragédia

Tudo começou quando torcedores do Alianza demoliram o portão do setor geral do estádio. As pessoas que estavam dentro do terreno foram atingidas e a partida, que estava pela marca dos 16 minutos, foi suspensa após as pessoas nas arquibancadas chamarem atenção dos jogadores para o que estava acontecendo.

Para receberem o atendimento médico, os feridos precisaram ser carregados para fora do local ou para o campo de futebol.Um voluntário do Comando de Resgate relatou o ocorrido para a imprensa local. “Foi uma avalanche de torcedores que arrombaram o portão, alguns ficaram embaixo das grades do túnel, outros conseguiram chegar às arquibancadas e depois ao campo e estavam sufocando”, disse ele.

Ao ser questionado sobre o total de vítimas, o voluntário acrescentou que o número de mortos e feridos ainda não foi identificado. "Não sabemos quantos estão mortos, mas há vários e alguns espancados e pessoas sufocadas", explicou.

Os feridos foram transferidos para hospitais na região, segundo informou a Polícia Nacional Civil.

O presidente de El Salvador, Nayib Bukele, se pronunciou sobre o caso e disse que será feita uma investigação exaustiva dos fatos ocorridos no Estádio Cuscatlán.

"Todos serão investigados: times, dirigentes, estádio, bilheteria, liga, federação, etc. Quem quer que sejam os culpados, eles não ficarão impunes", escreveu no Twitter.

A Federação Salvadorenha de Futebol lamentou a tragédia e se solidarizou com as famílias dos falecidos. Em função do incidente, a partida foi adiada.

exclamção leia também