28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Mundo

rapaz... - 06/09/2023, 22:57 - Clara Oliveira- Atualizado em 06/09/2023, 23:27

Vídeo registra momento que brasileiro foge da prisão nos EUA

Fugitivo é considerado como "extremamente perigoso"

Buscas pelo fugitivo completam 7 dias nesta quarta-feira (6)
Buscas pelo fugitivo completam 7 dias nesta quarta-feira (6) |  Foto: Reprodução/Twitter

O brasileiro Danilo Cavalcante, de 34 anos, fugiu da prisão de Chester Country da mesma forma em que outro detento usou em maio. A informação foi confirmada por autoridades locais nesta quarta-feira (6), durante coletiva de imprensa. Em um vídeo divulgado, é possível observar o momento em que o detento consegue escalar uma parede para fugir da unidade prisional, em 31 de agosto.

No vídeo é possível observar o brasileiro do lado esquerdo, em um corredor. Igor caminha até o fundo e começa a realizar a técnica para conseguir escalar a parede. Ele caminha até o fundo e inicia a técnica para escalar, colocando as mãos na parede da frente e os pés na parede de trás. Assim, o detento conseguiu subir até desaparecer do campo de visão. Um jogo de basquete acontecia no mesmo pátio, durante a fuga.

Ao passo em que moradores se trancam em casa devido ao medo do brasileiro, descrito como "extremamente perigoso", uma força tarefa tenta recapturá-lo. Danilo Cavalcante foi condenado à prisão perpétua pelo assassinato da ex-namorada em 2021, no entanto, ele consegiu fugir uma semana após receber a senteça.

"A fuga de Igor Bolte (detento que fugiu em maio) permitiu o prisioneiro (Cavalcante) a identificar as fragilidades do pátio externo", afirmou o diretor da prisão, Howard Holland. As buscas pelo fugitivo completou 7 dias nesta quarta-feira (6).

Robert Clark, vice-marechal do U.S Marshals Service, afirmou em entrevista à CNN que os investigadores têm como objetivo fazer com que Danilo continue em movimento para forçá-lo a "cometer erros".

"Este é um jogo perigoso de pique-esconde tático. Planejamos estressá-lo", afirmou Clark.

Veja momento da fuga do fugitivo:

exclamção leia também