24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Mundo

Exagerou! - 10/04/2024, 18:53 - Vinicius Portugal

Vídeo mostra policiais atirando cerca de 96 vezes contra homem nos EUA

Um dos agentes atirou cerca de 50 vezes contra Dexter Reed

Policiais estão sendo acusados de uso excessivo de força
Policiais estão sendo acusados de uso excessivo de força |  Foto: Reprodução/X

Vídeos divulgados nas redes sociais, nesta terça-feira (09), mostram uma ação da polícia de Chicago, nos Estados Unidos.

Nas imagens, é possível ver um homem negro, identificado como Dexter Reed, 26 anos, atirando contra os agentes, que revidaram com cerca de 96 tiros no dia 21 de março.

Câmeras acopladas ao corpo dos policiais mostram mais de 30 vídeos do momento da ação. Nas imagens é visto o início da abordagem, onde os agentes pedem para que Reed abaixe os vidros do carro e perguntam o que ele estava fazendo.

Segundo o Gabinete Civil de Responsabilidade Policial (Copa), só um policial atirou mais de 50 vezes contra o homem já desarmado, o que caracteriza o uso excessivo de força.

Durante a saraivada inicial de tiros, (Reed) permaneceu em seu veículo e finalmente avançou, colidindo com um carro estacionado na frente dele. Em seguida, saiu do veículo pelo lado do motorista, deixando sua arma de fogo no banco do passageiro dianteiro, e começou a fugir pela traseira”, escreveu Kersten, chefe do Copa.

exclamção leia também