Sem piloto, mas com intenção definida, um avião modificado atacou uma fábrica e deixou ao menos 13 feridos na região russa do Tartaristão. A ideia de Kiev era atacar uma unidade de produção dos drones de tecnologia iraniana Shahed, utilizados em massa durante ações em solo ucraniano.
Conforme relatado pelas autoridades locais, as aeronaves não tripuladas atingiram um dormitório de estudantes da Universidade Politécnica de Yelabuga, zona econômica considerada especial dentro do Tartaristã, de acordo com o portal Metrópoles.
"Esta manhã, empresas da república em Yelabuga e Nizhnekamsk foram atacadas por veículos aéreos não tripulados. Não há danos graves, o processo tecnológico das empresas não é perturbado. Em Yelabuga, infelizmente, há vítimas em consequência da destruição das instalações. Eles recebem toda a ajuda necessária", detalhou o governador da região, Rustam Minnikhanov, nas redes sociais.
Leia mais
Rússia pega no pulo suspeitos de ataque em Moscou
Bombardeio em cidade ucraniana de Kharkiv deixa ao menos 13 feridos
Confira:
🎥 Um avião ucraniano sem piloto caiu sobre um prédio industrial em Yelabuga, na Rússia. O ataque deixou 13 pessoas feridas.
— Metrópoles (@Metropoles) April 2, 2024
Vídeo feito por um morador mostrou o momento da ofensiva. Assim que atingiu o prédio, a pequena aeronave — modificada para voar sem piloto — explodiu e… pic.twitter.com/PXpVGrW3ws
Todas as vítimas foram identificadas como estudantes universitários. De modo geral, a Ucrânia realiza, de forma regular, ataques com drones ou sabotagens contra fábricas, ferrovias ou refinarias em território russo.