Há exatos sete dias, logo após o início dos conflitos Israel-Palestina, o Brasil dava início a Operação Voltando em Paz, idealizada pelo Governo Federal.
A iniciativa, que envolve militares, médicos, enfermeiros e psicólogos, surgiu com a finalidade de resgatar o máximo possível de brasileiros que estão vivendo em Israel. Do último domingo (8) - quando o primeiro avião decolou para iniciar a missão -, até este sábado (14), mais de 700 pessoas voltaram para o Brasil.
Mas engana-se quem pensa que apenas humanos têm sido resgatados do forte fogo cruzado que acontece em Israel. Os 'pets', considerados por muitos como membros da família, também estão na lista de "vidas salvas" pela força-tarefa. Até a manhã deste sábado, oito bichinhos, sendo três cães e cinco gatos, foram resgatados por meio das aeronaves da Força Aérea Brasileira.
E os números de bichinhos não param! A previsão é que outros 16 pets desembarquem neste domingo (15), no Rio de Janeiro, na aeronave KC-30., que já decolou da cidade Tel Aviv, em Israel.
Número de mortes
Até o momento, cerca de 2.215 pessoas morreram durante os bombardeamentos israelenses lançados na faixa de Gaza, segundo estimativa das autoridades do local.
Vale lembrar que, entre as mais de 1. 300 mil pessoas mortas, durante ataque do Hamas durante uma festa rave, estavam três brasileiros.
Leia mais: Morre a única brasileira que seguia desaparecida em Israel
Após o fim do prazo, Israel intensifica os bombardeios a Gaza