O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, causou polêmica nesta terça-feira (10), durante o debate da ABC News. O republicano afirmou que a gestão de Joe Biden e Kamala Harris permitiu a entrada de diversos imigrantes ilegais e que, agora, essas pessoas estão comendo gatos e cachorros.
“Veja o que está acontecendo com as cidades ao redor dos Estados Unidos (...) Em Springfield, eles (os imigrantes) estão comendo os cachorros. As pessoas que entraram estão comendo os gatos, comendo os animais de estimação”, disparou Trump.
O republicano também fez outra afirmação contundente ao garantir que esses imigrantes estão vindo de clínicas psiquiátricas e prisões do México.
Leia mais:
Antiguidade do "demônio" encontrada indica que guerreiro bíblico existe
Jornalista afirma que sexo oral provoca câncer; saiba detalhes
“Temos milhões de pessoas que chegam ao nosso país das prisões e dos presídios, das instituições psiquiátricas e dos manicômios”, afirmou Trump, acusando o governo do México de facilitar a imigração dessas pessoas como forma de esvaziar seu sistema carcerário.
Kamala afirmou que Trump teve a oportunidade de mudar a situação dos imigrantes, mas vetou o projeto de lei para reforçar as fronteiras com o México.
“Trump fez de tudo para vetar o projeto de lei que garantiria um orçamento maior para fiscalização nas fronteiras. O plano colocaria mais 1.500 agentes nas fronteiras. Ele pegou o telefone e fez as chamadas. Trump não quer resolver problemas, quer mantê-los para poder reclamar”, disparou Kamala.
As eleições nos Estados Unidos estão esquentando, com uma disputa acirrada entre Donald Trump e Kamala Harris. Esse foi o primeiro debate entre os dois, e o pleito será decidido no dia 5 de novembro.