Um terremoto de magnitude 5,6 atingiu a Indonésia, nesta segunda-feira (21), e deixou 162 mortos e mais de mil feridos. O epicentro do abalo foi em Cianjur, região de Java, a cerca de 75 km de Jacarta, capital do país.
Segundo o governador de Java, a tragédia natural ainda deixou outras 13 mil pessoas desabrigadas e outras centenas de pessoas desaparecidas. Ao canal local Metro TV, o chefe de administração de Cianjur, Herman Suherman, muitas pessoas tiveram fraturas porque ficaram presas aos escombros das construções.
"Muitas pessoas também sofreram fraturas porque ficaram presas nos destroços dos edifícios. Isso é de um hospital, há quatro hospitais em Cianjur", disse Suherman.
🔴 Mais de 160 pessoas morreram e centenas ficaram feridas depois que um forte terremoto de magnitude 5,6 atingiu a Indonésia na manhã de hoje.pic.twitter.com/dSUGeWsySu
— Mundo News (@Mundo__News) November 21, 2022
Em Jacarta, os chamados arranha-céus precisaram ser evacuados após balançarem por cerca de três minutos. Em fevereiro deste ano, 25 pessoas morreram e mais de 460 ficaram feridas após um terremoto de magnitude 6,2 atingir a província de Sumatra Ocidental, também na Indonésia.