Um terremoto deixou ao menos 23 pessoas feridas e derrubou dezenas de edifícios neste domingo (6), no nordeste da China. De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o tremor ocorreu por volta das 2h30, horário local, na província de Shandong, com a magnitude 5,5.
De acordo com a emissora estatal CCTV, 74 casas ou prédios desmoronaram. Os moradores da região compartilharam vídeos nas redes sociais mostrando luminárias balançando no teto, o chão tremendo e pessoas deixando suas casas, algumas caminhando em meio a escombros.
Um usuário na plataforma Weibo falou sobre os momentos de tensão durante o tremor de terra: "Durante o terremoto, minha cabeça tremia no travesseiro, achei que estava tendo um pesadelo." O tremor também foi sentido nas cidades de Pequim e Xangai, localizadas a cerca de 800 km do epicentro.
A agência estatal Xinhua relatou que o Ministério de Gestão de Emergências da China emitiu o nível quatro de resposta a desastres e enviou uma equipe para Shandong para trabalhar no resgate das vítimas.