26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Mundo

Alerta - 06/11/2022, 08:10 - Pedro Moraes - Atualizado em 06/11/2022, 08:39

Tanzânia: Avião com 43 pessoas cai em lago próximo de aeroporto

Pelo menos 26 dos 43 passageiros foram resgatados com vida, de acordo com autoridades locais

a Precision Air, identificou o avião como modelo voo PW 494 e afirma que estava "envolvido em um acidente quando se aproximava do Aeroporto de Bukoba".
a Precision Air, identificou o avião como modelo voo PW 494 e afirma que estava "envolvido em um acidente quando se aproximava do Aeroporto de Bukoba". |  Foto: Reprodução

A poucos metros do aeroporto de Bukoka, um avião da companhia aérea Precision Air caiu no Lago Victoria, na Tanzânia, neste domingo, 6, com pelo menos 43 pessoas a bordo, de acordo com informações da estatal Tanzania Broadcasting Corporation (TBC). Até o momento, cerca de 26 passageiros foram resgatados com vida no local, segundo informaram autoridades locais à agência de notícias Reuters.

Sobre os outros passageiros, não há informações sobre o estado de saúde, até o momento. “Conseguimos salvar um grande número de pessoas”, garantiu o comandante da polícia da província de Kagera, William Mwampaghale, a jornalistas.

Para a ocorrência, barcos de resgate foram disponibilizados tal qual equipes de emergência permanecem resgatando pessoas presas no avião, acrescentou a TBC. A aeronave saiu da capital Dar es Salaam e "caiu no Lago Vitória esta manhã devido a uma tempestade”, garantiu a TBC.

Pelo menos 26 dos 43 passageiros foram resgatados com vida, de acordo com autoridades locais
Pelo menos 26 dos 43 passageiros foram resgatados com vida, de acordo com autoridades locais | Foto: Reprodução/TBC

A maior companhia aérea privada da Tanzânia, a Precision Air, identificou o avião como modelo voo PW 494 e afirma que estava "envolvido em um acidente quando se aproximava do Aeroporto de Bukoba".

O presidente da Tanzânia, Samia Suluhu Hassan, disse que a população precisa ficar calma enquanto a operação de resgate é feita.

"Recebi com tristeza a notícia do acidente envolvendo o avião da Precision Air", escreveu no Twitter. “Vamos ficar calmos neste momento em que os socorristas continuam com a missão de resgate enquanto rezam a Deus para nos ajudar”, acrescentou.

exclamção leia também