
A Suécia se tornou o primeiro país do mundo a declarar o sexo uma atividade esportiva e decidiu organizar a primeira competição internacional da modalidade. O jornal espanhol El Mundo publicou que a presidente da Federação Sueca do Sexo, Dragan Bratych, defendeu que “alcançar os resultados desejados no sexo requer treinamento” e, com isso, “as pessoas também começam a competir neste aspecto”.
Leia mais: Corregedoria, PF e MP vão atrás de policiais corruptos na Bahia
Confira: Torcedores são suspensos e multados por racismo contra Vini Jr
Veja também: Novo departamento da PC reforça atendimento a grupos vulnerabilizados
O torneio terá início nesta quinta-feira (8), na cidade de Gotemburgo, segundo maior município sueco. O evento reunirá 20 representantes de todo o continente europeu e terá duração de seis semanas, com os participantes disputando 16 “disciplinas” diferentes.
As provas terão duração entre 45 minutos e uma hora e “serão avaliadas por um júri que pontuará de 5 a 10”, além de uma votação popular, de acordo com o El Mundo. Os participantes também podem ganhar pontos extras se demonstrarem ter conhecimentos teóricos do Kamasutra — famosa obra de posições sexuais.
A Finlândia, Itália, Portugal, França, Grécia, Ucrânia, Grã-Bretanha, Rússia, Croácia, Romênia e Espanha, estarão no torneio.