28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Mundo

Protocolo real - 11/06/2023, 15:04 - Dara Medeiros- Atualizado em 11/06/2023, 19:10

Soldado desmaia de calor em Londres e não recebe ajuda dos colegas

A conduta dos outros soldados é um protocolo da Coroa Britânica

Soldados não podem ajudar colega devido protocolo real
Soldados não podem ajudar colega devido protocolo real |  Foto: Reprodução/ Itv News

Um vídeo tem viralizado ao redor do mundo e dividido opiniões nas redes sociais neste fim de semana. A cena onde um Guarda Real do Reino Unido desmaia de calor durante a parada militar em Londres e é deixado no chão pelos colegas repercutiu na web. O evento, que aconteceu no sábado (10), contou com a inspeção do Príncipe Willian, que é coronel honorário da Guarda Galesa.

O ato de não sair do posto de guarda é um protocolo seguido de forma rígida pelo grupo. Mesmo com incidentes, mal-estar e até situações inusitadas, como interação de turistas curiosos, os soldados precisam se manter no mesmo local. Por causa disso, o homem que desmaiou precisou aguardar a chegada da equipe médica e não foi amparado pelos colegas de trabalho, que estavam com ele.

| Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível: Estilo:

Durante a parada militar, a temperatura estava por volta dos 30°C, mas a sensação térmica para os soldados era muito maior devido às vestimentas deles. O uniforme dos guardas de Londres é composto por túnicas de lã e chapéus de pele de urso. Dos 1.400 profissionais presentes, pelo menos três deles passaram mal.

Na web, muitos internautas se chocaram com a cena e criticaram a regra. “Desumano demais”, disse um jovem. “Eu fico tão chateada com esses protocolos! Com certeza eu ia ser mandada embora, porque se uma pessoa desmaia na minha frente, eu iria ajudar”, comentou uma moça.

exclamção leia também