30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Mundo

Desespero! - 29/02/2024, 08:27 - AFP

Senegal: 24 pessoas que queriam chegar à Europa morrem em naufrágio

De acordo com testemunhas, havia mais de 200 pessoas na embarcação

Ao todo, 24 corpos já foram encontrados
Ao todo, 24 corpos já foram encontrados |  Foto: Reprodução ONU

Pelo menos 24 pessoas que queriam chegar à Europa morreram em um naufrágio no norte do Senegal, segundo um novo balanço anunciado nesta quinta-feira (29) pelo governador da região de Saint-Louis.

Segundo Alioune Badara Samb, contatado por telefone, 24 corpos foram recuperados desde o naufrágio do navio, na quarta-feira, embora não tenha informado o número de desaparecidos.

Segundo várias testemunhas, havia entre 200 e 300 pessoas na embarcação, mas governador pediu cautela sobre estes números.

O barco afundou a algumas centenas de metros da costa em uma área lamacenta e vários dos sobreviventes se dispersaram entre a multidão na costa, tornando difícil saber o seu número, disse o governador.

A costa pode ser particularmente perigosa devido aos fluxos marinhos e à natureza do fundo. Um dispositivo de vigilância foi acionado na costa, disse o governador.

Há anos, um grande número de barcos partem de Senegal para tentar chegar às Ilhas Canárias, arquipélago espanhol e porta de entrada para a Europa, através de uma rota marítima particularmente perigosa que passa ao longo da costa oeste da África.

Milhares de senegaleses que fogem da pobreza ou do desemprego pagam para embarcar clandestinamente em embarcações de madeira com dezenas de passageiros.

exclamção leia também