O engenheiro turco Orkut Buyukkokten, fundador da icônica rede social Orkut, anunciou seus planos de trazer a plataforma de volta à internet. A revelação foi feita durante sua visita ao Brasil para participar do Rio Innovation Week, na quarta-feira (14).
Em entrevista ao g1, ele revelou que pretende retornar com a rede social em breve e que irá recrutar executivos de São Paulo. "Acho que todos nós queremos algo como o Orkut de volta. As pessoas se lembram das comunidades que construíram e se lembram do espírito autêntico. Acho que nunca houve um momento melhor para trazer essa experiência autêntica de volta ao mundo porque as redes sociais se transformaram em mídia social. Em vez de conectar pessoas, criar comunidades, é sobre profissionais de marketing, corporações e influenciadores. E como todo mundo, eu adoraria que o Orkut voltasse em breve".
Leia mais:
Lula não reconhece vitória de Maduro e sugere união ou nova eleição
Gêmeos são bombardeados enquanto pai registrava nascimento
Bom rolê? Coreia do Norte abrirá fronteira para turistas em dezembro
O fundador da rede social ainda criticou as atuais plataformas de mídia social, as quais considera tóxicas e focadas no lucro em detrimento da conexão entre as pessoas. "As mídias sociais são tão tóxicas agora", disse Buyukkokten. "Elas priorizam o lucro sobre a segurança e elas realmente lucram com a negatividade e a raiva."