30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Mundo

Milagre de Natal - 20/12/2022, 11:29 - AFP

Polícia italiana atravessa país de Lamborghini pra entregar dois rins

Agentes foram de Pádua até o hospital de Módena, a 170 quilômetros de distância, para que o transplante fosse realizado

A polícia italiana conta com duas Lamborghini Huracan
A polícia italiana conta com duas Lamborghini Huracan |  Foto: Canva/Divulgação

Equipados em um Lamborghini, policiais da Itália cruzaram nesta terça-feira (20) uma parte do país para entregar dois rins para pacientes que aguardavam um transplante, disse a força policial do país.

"Viajando pela estrada para entregar o melhor presente de Natal: a vida. Graças ao Papai Noel especial da polícia nacional, duas pessoas receberam uma doação de rim", escreveram na página do Facebook.

Nas fotografias, um policial e uma enfermeira colocam uma geladeira médica azul com os dois órgãos dentro da Lamborghini.

Os agentes partiram nesta terça-feira de Pádua (nordeste) e levaram um rim ao hospital de Módena, a 170 quilômetros de distância. Depois seguiram para Roma, a mais de 400 quilômetros de distância, para transferir o segundo.

A polícia de trânsito italiana conta com duas Lamborghini Huracan, carros com mais de 600 cavalos de potência que podem atingir a velocidade máxima de 325 km/h.

Os automóveis são usados para interceptar veículos de infratores, mas também para outras intervenções urgentes, como o transporte de órgãos.

exclamção leia também