Rastos estão sendo culpados por policiais pelo sumiço de mais de meia tonelada de maconha de um depósito na cidade de Mathura, na Índia. Segundo os agentes, os roedores são responsáveis pelo desaparecimento de mais de 500kg da droga.
De acordo com os policiais, a maconha apreendida de traficantes foi comida por ratos após uma infestação dos roedores nos armazéns das delegacias de Shergarh e Highway, onde a droga estava armazenada.
O episódio foi parar no tribunal na cidade de Mathura, em Uttar Pradesh. Em depoimento ao juiz, um promotor da policial declarou que “Os ratos são animais pequenos e não têm medo da polícia” e afirmou por meio de uma relato que 581 kg de maconha foram destruídos pelos roedores.
Após o processo judicial, o superintendente da polícia da cidade de Mathura, Martand Prakash Singh, disse à CNN que a cannabis foi “destruída por chuvas e inundações” e não por ratos. “Não havia referência a ratos no (relatório apresentado ao tribunal)… a polícia apenas mencionou que a maconha apreendida foi destruída pelas chuvas e enchentes”, disse ele, tirando a culpa dos roedores.