30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Mundo

Pedido de paz - 26/10/2022, 12:24 - Everton Santos

Papa pede que brasileiros fiquem livres do ódio nessas eleições

Em sua fala, o papa também citou a beatificação de Benigna Cardoso da Silva

Papa Francisco durante a tradicional saudação que faz em vários idiomas
Papa Francisco durante a tradicional saudação que faz em vários idiomas |  Foto: Divulgação/Vaticano News

Com poucos dias para a eleição do segundo turno no Brasil, o papa Francisco pediu, nesta quarta-feira (26), que Nossa Senhora Aparecida livre os brasileiros do ódio.

Em sua fala, o papa também citou a beatificação de Benigna Cardoso da Silva, conhecida como menina Benigna e disse que ela é considerada “heroína da castidade”.

"Saúdo os peregrinos de língua portuguesa, em especial quantos vieram de São Salvador da Bahia, Anicuns, Taubaté e São Paulo. Queridos irmãos e irmãs, anteontem, em Crato, no Estado brasileiro do Ceará, foi beatificada Benigna Cardoso da Silva, uma jovem mártir que, seguindo a Palavra de Deus, manteve pura a sua vida, defendendo a sua dignidade. O seu exemplo nos ajude a ser generosos discípulos de Cristo. A vida do mundo depende do nosso testemunho coerente e alegre do Evangelho. Um aplauso à nova beata! Peço a Nossa Senhora Aparecida que proteja e cuide do povo brasileiro, que o livre do ódio, da intolerância e da violência", disse o papa.

A declaração foi dada pelo chefe da Igreja Católica durante a tradicional saudação que faz, em vários idiomas, a peregrinos presentes no encontro.

exclamção leia também