23º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Mundo

Santo de calça jeans - 01/07/2024, 18:52 - Da Redação

Papa Francisco aprova canonização de "padroeiro da internet"

Beato italiano teve dois milagres reconhecidos pelo Papa

Jovem morreu de leucemia aos 15 anos em 12 de outubro de 2006, dia de Nossa Senhora Aparecida
Jovem morreu de leucemia aos 15 anos em 12 de outubro de 2006, dia de Nossa Senhora Aparecida |  Foto: Reprodução/Carlo Acutis

O Papa Francisco e cardeais de Roma aprovaram, nesta segunda-feira (1º), a canonização de Carlo Acutis. O jovem, que morreu de leucemia aos 15 anos em 12 de outubro de 2006, dia de Nossa Senhora Aparecida, era web designer e fazia evangelização pela internet.

Um dos feitos atribuídos ao beato é a cura de uma criança de Mato Grosso do Sul, em 2010, que sofria com problemas no pâncreas e melhorou após tocar em uma peça de roupa que pertencia a Acutis e continha seu sangue.

Ele era conhecido por sua devoção a fé católica, em especial, pelas aparições marianas, que catalogou em um site que idealizou. O Consistório Público Ordinário de Cardeais, presidido pelo Papa Francisco, também aprovou 14 outros nomes para canonização.

Segundo o Vatican News, Acutis será proclamado Santo durante o Jubileu de 2025, que é uma comemoração religiosa da Igreja Católica celebrada em Ano Santo a cada 25 anos.

exclamção leia também