29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Mundo

Vídeo - 26/03/2024, 07:36 - Da Redação

Navio cargueiro derruba ponte e causa transtorno nos EUA; assista

Ao menos 20 pessoas caíram no rio e vários carros que trafegavam no local também estão submersos

Momento da queda da ponte
Momento da queda da ponte |  Foto: Reprodução

Um navio de carga bateu e derrubou uma ponte a madrugada desta terça-feira (26), na cidade de Baltimore, em Maryland, nos Estados Unidos. Ao menos 20 pessoas caíram no rio e vários carros que trafegavam no local também estão submersos.

Um vídeo gravado por câmeras de segurança da região flagraram o exato momento que a estrutura desmorona, após o impacto do choque. “Nosso foco agora é tentar resgatar e recuperar essas pessoas. É uma emergência terrível”, disse Kevin Cartwright, o diretor de comunicação do Corpo de Bombeiros de Baltimore à AP.

Equipes de resgate tem pressa pra realizar a busca das vítimas, visto que a visibilidade compromete a atuação dos Bombeiros, além de que a temperatura na cidade bateu cerca de -1ºC na madrugada, segundo a emissora americana CNN.

De acordo com o jornal The New York Times, o navio que causou a queda da ponte é um porta-contêiner com bandeira de Singapura e tinha como destino o Sri Lanka. Batizado de DALI, o cargueiro possui 300 metros de comprimento e 48 de largura, conforme o site MarineTraffic.

Para diminuir o trabalho dos bombeiros, a Autoridade de Transporte de Maryland fechou todas as vias na região da ponte, conhecida como Francis Scott Key, uma importante ligação entre dois pontos de Maryland, cruzando o Rio Patapsco.

exclamção leia também