
Uma mulher foi diagnosticada com um tumor cerebral durante a gestação e deu à luz em coma. No sétimo mês de gravidez, Emma Taylor sentiu uma dor de cabeça intensa e acabou desmaiando em sua casa. Ela mora em Essex, na Inglaterra, com o seu companheiro Scott Week. A jovem foi levada ao hospital às pressas e precisou ser colocada em coma induzido para fazer o parto da filha e, após isso, começar o tratamento contra o tumor.
De acordo com as informações do Mirror, a bebê se chama Ophelia e nasceu por meio de uma cesária em 30 de outubro de 2022. A filha de Emma e Scott nasceu prematura, seis semanas antes do previsto, mas não teve complicações.

Os exames de Emma Taylor revelaram que a jovem tinha um tumor cerebral há anos, provavelmente desde o nascimento. Para Scott, o quadro piorou durante a gravidez. O tumor foi removido com uma cirurgia após o parto, quando ela ainda estava em coma. Emma começou a se recuperar três meses depois, mas as sequelas foram grandes e ela precisará fazer um longo tratamento.
"Ela ainda não pode falar, mas pode se comunicar com as mãos e movimentos da cabeça, ela mostrou que está determinada a melhorar para nossa filha", relatou Scott.
A família começou uma campanha para arrecadar fundos para o tratamento da jovem, especialmente para ajudá-la a falar e andar novamente.
"A operação foi bem-sucedida, mas ela ficou com alguns impedimentos de longo prazo. Ela está praticamente cega do olho direito e espera-se que o movimento do lado esquerdo seja limitado a cerca de 75%. No entanto, ela está no estágio em que pode se comunicar com movimentos de cabeça e mãos, até vimos algumas lágrimas", afirmou o parceiro de Emma.
Em um relacionamento com Emma há dois anos, Scott torce pela recuperação da parceira. "Ela está presa em seu próprio corpo e eu sei que tudo o que ela quer é voltar para casa para seu bebê. Qualquer doação significaria o mundo para nós", disse ele.