Um grupo de cidadãos brasileiros colocou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, na mira, nesta sexta-feira (14). Ele virou alvo de insultos verbais, no aeroporto internacional de Roma, segundo fontes da Polícia Federal, conforme publicação da CNN Brasil.
Em um dos momentos em que foi encurralado, Moraes, que estava na companhia da própria família, viu seu filho ser agredida fisicamente. De modo geral, os xingamentos começaram quando o magistrado foi confrontado por três brasileiros. O caso aconteceu por volta das 18h45 no horário local.
Inicialmente, uma mulher hostilizou Moraes, o chamando de “bandido, comunista e comprado”. Já outro, o mesmo que agrediu o filho do ministro do STF, deu coro aos insultos. Do mesmo modo, um terceiro homem também proferiu palavras ofensivas.
Leia Mais
Moraes dá o papo e Roberto Jefferson deve receber avaliação
Bolsonaro confirma reunião com Do Val e nega plano contra Moraes
Vocalista do Arriba Saia nega prisão afirmando ter sido encenação
O magistrado voltava da Universidade de Siena, onde ministrou uma palestra no Fórum Internacional de Direito. Nesse sentido, os três brasileiros foram identificados pela PF no Aeroporto de Guarulhos, porém não foram detidos.
Agora, eles serão investigados em inquérito por crimes contra honra e ameaça. Ainda conforme a publicação, o STF informou que não irá se manifestar sobre o caso.