Um casal de brasileiros foi encontrado morto na última segunda-feira (8) dentro do apartamento onde residiam e a causa da morte ainda é desconhecida. Os jovens José Claudionor da Cruz, de 28 anos, e Andressa Pereira, de 26 anos, moravam na cidade de São Francisco, estado da Califórnia, nos Estados Unidos. No momento, a família tenta o translado dos corpos para o Brasil.
Os corpos do casal foram encontrados sem sinais de ferimentos e o imóvel não apresentava sinais de arrombamento ou objetos furtados. Apesar do laudo não ter saído, a polícia norte-americana suspeita que o vazamento de gás de cozinha seja a causa dos óbitos.
Mas a família de Andressa e José Claudionor desconfia dessa versão, porque o apartamento dos jovens não tinha aquecimento ou fogão a gás.
"Até o presente momento a família não tem informações do real motivo do óbito e a hipótese de vazamento de gás no imóvel que eles estavam está descartada, considerando que o imóvel sequer possuía aquecimento ou fogão a gás", disse a família em nota à TV Globo.
O casal namorava há quase 10 anos e estava na Califórnia desde janeiro deste ano. Eles pretendiam voltar para o Brasil em julho. No momento, a família aguarda pelo laudo e busca trazer os corpos para serem velados em Brasília, terra natal dos jovens.
A campanha
Mesmo em meio ao luto, a família de Andressa e José está se mobilizando para conseguir velar os corpos do casal e se despedir de forma digna. Nas redes sociais, eles organizaram uma campanha de arrecadação online, a famosa “Vakinha”.
Segundo familiares, os jovens eram muito próximos da família. O pai de José Claudionor contou que eles sempre faziam ligações para conversar e que essa atitude auxiliou na descoberta da morte deles:
"A família conversava com ele todos os dias. Quando no domingo ele não respondeu, ficamos muito preocupados. Aí, na segunda- feira, a mesma coisa. Então, pedimos para uma prima da Andressa que mora lá ir ao local e ajudar", relatou.