31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Mundo

MUNDO - 20/12/2023, 10:03 - Da Redação

Menino Jesus é sequestrado, e criminosos pedem resgate de R$ 11 mil

Jovens levaram a escultura após violarem um presépio, na Espanha

Imagem foi levada por jovens e jogada no lixo
Imagem foi levada por jovens e jogada no lixo |  Foto: Reprodução / Redes sociais

Nem mesmo o Menino Jesus escapou da violência. Uma representação do nazareno, que enfeitava um presépio em San Vicente del Raspeig, localizado na região de Alicante, na Espanha, foi alvo de um ato de criminalidade durante o último domingo (17).

Os criminosos divulgaram um vídeo no TikTok, exibindo o processo de remoção da imagem religiosa, e pediram um resgate no valor de 2 mil euros (aproximadamente R$ 11 mil). Na gravação, também alegaram que a polícia não zelou adequadamente pelo Menino Jesus, facilitando assim o que chamaram de sequestro.

As autoridades conseguiram identificar e deter os responsáveis pelo sequestro, revelando que se tratavam de jovens residentes na região. Carlos Sánchez, representante do governo espanhol em Alicante, classificou o incidente como "altamente lamentável, pois não possui nenhum aspecto humorístico".

A escultura foi recuperada depois de ser localizada próxima a um recipiente de lixo e já foi reinstalada no presépio. A polícia assegurou o reforço da segurança para evitar ocorrências semelhantes no futuro.

exclamção leia também