Uma criança de 7 anos quase perdeu a perna após ser picada por uma cobra, no Arizona, nos Estados Unidos. Ao ser levada ao hospital, Allie Brasfield passou 30 horas sem receber o tratamento correto, isso porque os médicos não desconfiaram da gravidade da situação.
Leia Mais:
Avião da FAB segue para o Líbano para repatriar brasileiros
Irã diz que usou míssil hipersônico em ataque contra Israel
De biquíni, modelo faz brincadeira durante furacão; fãs ficam irritados
A situação ocorreu durante os dias de férias de Allie Brasfield, quando ela estava em um acampamento de um parque, acompanhada da família. Em dado momento, a criança tropeçou em algo e caiu na grama.
No momento, Allie acreditou ter sido apenas uma torção no tornozelo, mas no dia seguinte o pé esquerdo dela amanheceu roxo e inchado. Ao ser encaminhada para uma emergência hospitalar, os médicos trataram o acidente como torção e a mandaram embora.
Com o passar do tempo, o veneno da cobra foi se espalhando pelo corpo de Allie e causando sintomas como náuseas e vômito. Diante da gravidade do caso, os pais da criança, já desesperados, levaram a filha para outro hospital.
No novo local, os médicos desconfiaram que a criança estava sofrendo os efeitos de uma picada de cobra cascavel. O diagnóstico foi confirmado após a realização de exames e a partir desse momento foi iniciado o tratamento com soro antiofídico específico.