
Uma menina de 10 anos morreu após ser atacada pelo cachorro da família, em North Yorkshire, Reino Unido. A mãe da criança contou que encontrou a menina com ferimentos graves no pescoço e o cão da raça American Bully estava coberto de sangue.
Apesar da ajuda da vizinhança, e da tentativa de socorro de serviços de emergência, Savannah Bentham acabou morrendo no local.
Leia Também:
A menina estava brincando no parque, e segundo a família, tinha uma relação próxima e amorosa com o cachorro. A tragédia aconteceu quando a mãe saiu por alguns minutos para ajustar um botijão de gás mal conectado, deixando a filha sozinha com o cão.
O dog vivia com a família há quatro anos, estava registrado, castrado e microchipado, conforme a lei, além de ter recebido permissão especial para permanecer com a família mesmo após mudanças na legislação britânica que restringem a posse de American Bullies, válida desde janeiro de 2025.
Segundo inquérito, o animal não apresentava problemas comportamentais anteriores e que exames indicaram não haver nenhuma condição de saúde que justificasse a agressão súbita.