25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Mundo

Tragédia - 23/09/2025, 23:56 - Da Redação

Menina de 10 anos morre após ser atacada por cachorro da família

Criança teve graves ferimentos no pescoço

Cão nunca havia demonstrado comportamento agressivo
Cão nunca havia demonstrado comportamento agressivo |  Foto: Freepik/Imagem Gratuita/ Ilustrativa

Uma menina de 10 anos morreu após ser atacada pelo cachorro da família, em North Yorkshire, Reino Unido. A mãe da criança contou que encontrou a menina com ferimentos graves no pescoço e o cão da raça American Bully estava coberto de sangue.

Apesar da ajuda da vizinhança, e da tentativa de socorro de serviços de emergência, Savannah Bentham acabou morrendo no local.

Leia Também:

A menina estava brincando no parque, e segundo a família, tinha uma relação próxima e amorosa com o cachorro. A tragédia aconteceu quando a mãe saiu por alguns minutos para ajustar um botijão de gás mal conectado, deixando a filha sozinha com o cão.

O dog vivia com a família há quatro anos, estava registrado, castrado e microchipado, conforme a lei, além de ter recebido permissão especial para permanecer com a família mesmo após mudanças na legislação britânica que restringem a posse de American Bullies, válida desde janeiro de 2025.

Segundo inquérito, o animal não apresentava problemas comportamentais anteriores e que exames indicaram não haver nenhuma condição de saúde que justificasse a agressão súbita.

exclamção leia também