O mundo foi surpreendido com o segundo caso humano de trifalia, ou seja, três pênis em um mesmo indivíduo. A condição ultra rara foi descoberta por estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade de Birmingham, no Reino Unido, após dissecarem o corpo de um idoso britânico de 78 anos.
Leia também:
Visivelmente magro: saiba o que está acontecendo com Thiago Aquino
Vídeo: dupla suspeita de matar adolescente no Uruguai fez outras vítimas
Acredita-se que o homem conviveu com a variação anatômica por toda a vida sem ter conhecimento dela. A única vez em que uma trifalia foi conhecida aconteceu em 2020, de acordo com a revista científica “Journal of Medical Case Reports”. Já a difalia, também chamada de “pênis duplicado”, afeta uma em cada cinco a seis milhões de pessoas.
Segundo os profissionais, o idoso - descrito como branco, com cerca de 1,80m de altura - parecia ter genitália normal quando observada externamente, mas a dissecação revelou “dois pequenos pênis supranumerários escondidos dentro do saco escrotal”.
Os especialistas explicaram que, dada a natureza acidental da descoberta, a probabilidade da duplicação peniana interna ser mais comum é grande.