
Um homem teve 150 larvas vivas retiradas de dentro do seu nariz. O caso ocorreu no começo de fevereiro, em Jacksonville na Flórida, EUA. O paciente revelou que já havia passado por uma cirurgia no nariz e que começou a se sentir mal no fim do ano passado.
“Durante algumas horas, meu rosto começou a inchar, meus lábios incharam, mal conseguia falar. Todo o meu rosto parecia estar em chamas”, descreveu o homem ao jornal First Coast News.
No hospital, o médico de plantão usou uma câmera para fazer um exame e viu muitos insetos vivos, se alimentando do interior do nariz e da cavidade sinusal do paciente. Os maiores chegavam a ser do tamanho da ponta de um dedo mindinho.
Veja também:
Sem escrúpulos: Biden xinga Putin de "filho da put* em discurso"
Criança de 9 anos é presa por matar familiar com tiro na cabeça
Homem mais alto do mundo se reencontra com menor mulher
Os insetos na fase de larva foram retirados do nariz do paciente e enviados a um epidemiologista para identificação. Eles estavam bem perto do crânio, o que poderia levar o homem a óbito.
A suspeita é que o neuroblastoma de 30 anos antes do incidente causou espaços abertos na cavidade sinusal do paciente e, com o sistema imunológico enfraquecido, criou um ambiente adequado para os parasitas se desenvolverem quando não tratados.
