27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Mundo

Em solo brasileiro - 23/12/2023, 08:35 - Da Redação

Mais 30 repatriados da Faixa de Gaza chegam ao Brasil

Aeronave da FAB pousou às 6h53 na Base Aérea

Avião chegou ao Brasil neste sábado
Avião chegou ao Brasil neste sábado |  Foto: Divulgação/GOVBR

Em mais uma etapa da Operação Voltando em Paz, uma aeronave KC-30 da Força Aérea Brasileira (FAB) aterrissou na Base Aérea de Brasília neste sábado (23), às 6h53 (de Brasília). O voo trazendo 16 brasileiros e binacionais e 14 familiares palestinos resgatados de Gaza havia decolado às 21h55 (horário local, 16h55 de Brasília) desta sexta (22) do Aeroporto do Cairo, no Egito. Dos 30 repatriados, 14 são crianças, 11 mulheres e cinco homens.

Dois homens que chegaram a cruzar a fronteira na quinta-feira não embarcaram no avião da FAB: um senhor de 73 anos, por razões médicas, e outro que decidiu não viajar.

Ao descer da aeronave em Brasília, Laila Shahin, 50 anos, expressou o alívio dela e dos demais repatriados, destacando o suporte oferecido pela representação brasileira em Ramala. "O Brasil é o país que acompanhou a gente todo tempo tentando proteger, tentando acolher. Deram de tudo que podiam. Graças a Deus. Só podemos agradecer. O escritório de Ramala acompanhou a gente em tudo", afirmou.

Já Marwan Saud Abu Sada falou sobre o drama vivido pela população em meio à guerra. "A situação é muito difícil. Não há lugar seguro em Gaza. As crianças estão sempre com medo", afirmou, destacando a gratidão por chegar ao Brasil. "Eu me sinto muito bem no Brasil, agradecido. Todas as pessoas estão nos tratando bem. Muito obrigado ao Brasil e ao presidente Lula."

exclamção leia também