26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Mundo

Bomba! - 04/01/2024, 21:28 - Larissa Falcão

Lista do maníaco sexual Jeffrey Epstein pinta nomes de Trump e Hawking

A lista contém cerca de de 187 nomes de grandes figuras políticas e famosas, associadas ao criminoso

Nomes como Michael Jackson, Donald Trump e Stephen Hawking são citados
Nomes como Michael Jackson, Donald Trump e Stephen Hawking são citados |  Foto: Reprodução/Internet

Do outro lado do mundo, um escândalo tomou conta dos tabloides e jornais de todo o mundo. Na noite da última quarta-feira (3), a Justiça dos Estados Unidos divulgou uma espécie de dossiê com mais de mil páginas, que revelam cerca de 187 nomes de grandes figuras políticas e famosas, que tiveram algum tipo de relação com o empresário e criminoso sexual, Jeffrey Epstein.

Preso em 2019, acusado por liderar um esquema de tráfico sexual de menores de idade entre os anos de 2002 a 2005, o magnata foi encontrado morto na sua cela, poucos meses após sua prisão. O documento faz parte de um processo por difamação movido pela advogada Virginia Giuffre contra Ghislaine Maxwell, esposa de Epstein. Segundo Giuffre, ela era obrigada pelo casal, a ter relações sexuais com pessoas poderosas.

Nomes revelados

Nomes como Stephen Hawking, Michael Jackson, três ex-presidentes dos Estados Unidos, e até um membro da realeza britânica, são citados como pessoas que tiveram algum tipo de ligação com Epstein. O magnata oferecia grandes valores à menores de idade, e as levava para sua ilha particular, onde eram abusadas por seus clientes, e até por ele mesmo.

O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, foi citado quatorze vezes no dossiê, no entanto, a vítima apontou o político apenas como amigo do empresário. Os outros dois ex-presidentes dos 'States', Bill Clinton e Al Gore, também foram citados, mas não tiveram quaisquer relações com os crimes cometidos, segundo a vítima.

Em 2019, o príncipe Andrew, foi retirado de diversos cargos da realeza após ter sido ligado aos escândalos de Jeffrey Epstein, e denunciado por duas vítimas dos abusos que aconteciam dentro das propriedades do magnata. Segundo o documento, a mulher teria sido forçada a ter relações sexuais com o príncipe ainda quando era menor de idade, em três lugares diferentes.

O nome do professor Stephen Hawking, falecido em 2018, também pintou na lista. Segundo a vítima, o professor teria participado diversas vezes de orgias com menores de idade. Um outro nome bastante conhecido presente no dossiê, é o do astro do pop, Michael Jackson. Entretanto, segundo a vítima, Michael foi visto na casa de Epstein, mas não tem relação com os crimes.

exclamção leia também