Militares libaneses dispararam contra soldados israelenses nesta quinta-feira (3). O ataque foi a primeira resposta das Forças Militares do Líbano depois do ataque israelense em 17 de setembro, que vitimou pelo menos nove pessoas e feriu mais de 2,7 mil.
Leia mais:
Irã diz que usou míssil hipersônico em ataque contra Israel
Avião da FAB segue para o Líbano para repatriar brasileiros
Irã lança mísseis contra Israel e terroristas matam oito no país
Segundo as Forças Armadas do Líbano, soldados libaneses reagiram depois que um grupamento de Israel atacou um posto militar do Exército libanês. O ataque deixou um soldado do Líbano morto.
"Um soldado morreu depois que o inimigo israelense atacou um posto militar na área de Bint Jbeil, no sul, e os militares responderam com disparos", disse o Exército libanês, em comunicado.
As Forças Armadas de Israel ainda não se manifestaram sobre o caso.
O exercito do Líbano está enfraquecido após duas guerras e uma grande crise econômica, além de sofrer com falta de equipamentos, financiamento e contingente humano.
Segundo o Ministério da Saúde libanês, os bombardeios de Israel no país já deixaram 1.974 mortos e mais de 6 mil feridos. O governo israelense afirma que as incursões no país vizinho tem como objetivo apenas estruturas específicas do Hezbollah no território libanês.