O primeiro caso de cachorro 'alcoolátra' está sendo tratado no Reino Unido. O animal se trata do labrador Coco, de dois anos, da cidade de Plymouth, na Inglaterra. A notícia foi divulgada pela instituição Woodsise Animal Rescue Trust, pela Facebook, na semana passada.
Coco chegou à instituição com outro cachorro, após a morte do seu tutor. De acordo com os relatos, o 'doguinho' desenvolveu a dependência porque seu tutor permitia o consumo antes de dormir.
“Coco está conosco há mais de um mês, tendo necessitado de cuidados intensivos desde que chegou. Sua história é trágica e evidencia o quão vital é nossa unidade de cuidados especiais”, afirma um post da instituição.
“Felizmente, um veterinário estava no local no momento e conseguiu administrar o atendimento de emergência, mas infelizmente o amigo de Coco faleceu, apesar de nossos melhores esforços. Coco continuou gravemente doente e precisou de cuidados 24 horas por dia. Ficou claro que ele sofria de sintomas que apontavam para a abstinência alcoólica.”
Coco permaneceu sedado por quatro semana, com o objetivo de evitar sinais de abstinência. O cachorro já conseguiu se recuperar.
No entanto, ele sofre com algumas consequências mentais. “Embora fisicamente pareça ter se recuperado, mentalmente ele ainda fica muito ansioso, às vezes.”, afirmou a instituição.