Cerca de R$ 50 mil devem ser pagos por um influenciador no TikTok por danos morais coletivos por causa de postagens ofendendo mulheres. Todas as publicações foram feitas no ano passado. Armando Escudero, que se apresenta como advogado trabalhista e pré-candidato a vereador de Rio das Ostras, oprimiu vários profissionais.
De acordo com ele, enfermeiras, massagistas, fisioterapeutas e profissionais de educação física usam as profissões com intenções sexuais.
No mês de agosto do ano passado, o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) criou uma ação civil pública contra ele, entendendo que ele "extrapolou de forma abusiva o direito à liberdade de expressão".
Leia mais
Jovem morre após tentar cumprir prova do Tik Tok
Soldado preso por pauladas em folião fez maior corre pra entrar na PM
Golpista tenta meter calote em delegacia, mas cai no próprio golpe
Recebida pelo Ministério Público Federal (MPF), a ação considerou o favorecimento do órgão favorável à condenação do advogado. Vale mencionar que, na última terça-feira (25), a Justiça Federal decidiu pela condenação dele.
Com quase 50 mil seguidores no TikTok, ele publica vídeos opinando sobre a vida política de Rio das Ostras, bem como faz oposição a secretários e a servidores públicos.