Em busca do corpo ideal, com a perda de peso e mais disposição, um homem de 40 anos, morador da Flórida (EUA), decidiu seguir um plano alimentar diferenciado a base de alta ingestão de gordura, chamado dieta carnívora. Porém, ele sofreu consequências e viu seu corpo passar por mudanças inesperadas.
Leia mais:
Polêmico como sempre, Kanye West leva esposa nua para o Grammy 2025; veja
Vídeo: avião que transportava criança após tratamento explode em queda brutal
Homem tem morte transmitida por TikTok após queimar livro sagrado
O exagero na dieta fez o colesterol do homem subir a níveis altíssimos e manchas amareladas começaram a aparecer nas mãos, pés e cotovelos, como se estivessem 'vazando' pela pele.
Segundo o "Journal of the American Medical Association" (Jama), ele comia cerca de quatro quilos de queijo por dia, além de tabletes inteiros de manteiga e gordura adicional nos hambúrgueres.
Problemas com colesterol
Diante do problema incomum, o paciente procurou médicos, que identificaram a presença de uma condição caracterizada pelo acúmulo excessivo de gordura e colesterol na pele, chamado xantelasma.
Ao g1, o médico cardiologista Roberto Kalil afirmou que o consumo de muita gordura pode causar sérios problemas de saúde, como doenças cardíacas, AVC ou infarto, que podem levar até a morte. Segundo ele, o colesterol transbordou da pele pois estava acima dos limites do que é seguro.
Dados do Ministério da Saúde mostram que 40% da população brasileira tem colesterol alto, afetando também jovens e crianças.