27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Mundo

Nem te conto! - 03/04/2023, 08:33 - Vinicius Viana

Homem é processado por ter mais de 270 filhos na Holanda

Youtuber conseguiu "triunfo" doando sêmen para 11 clínicas de inseminação artificial

Youtuber é pai de  270 crianças
Youtuber é pai de 270 crianças |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

O doador holandês de esperma, Jonathan Jacob Meijer, de 41 anos, está sendo processado por um grupo de mães que descobriu que ele é o pai biológico de mais de 270 crianças concebidas através de inseminação artificial.

De acordo com a imprensa internacional, Jonathan está sendo processado por ter mentido sobre a quantidade de filhos que ajudou a gerar em 11 das 12 clínicas que existem no país, o que lhe permitiu conceber muito mais crianças do que o limite permitido pelo sistema legal.

Há cerca de seis anos, um grupo de mães começou a desconfiar que seus filhos tinham traços parecidos e descobriram que todas usaram o sêmen do mesmo doador. Elas se conheceram em um site para mulheres que querem engravidar ou que já engravidaram de doadores.

De acordo com a regulamentação holandesa, é recomendado que cada doador possa ter no máximo 25 filhos, de até 12 mulheres diferentes. E na época Jonathan disse que iria doar sêmen para apenas 5 mulheres e ter entre 15 e 20 descendentes.

O Instituto Donorkind já conseguiu rastrear cerca de 270 descendentes de Jonathan. Mas o total pode ser muito maior: é que ele fez doações em clínicas de outros países, como a Dinamarca, e doou também para bancos de sêmen internacionais por meio de fóruns na internet.

exclamção leia também