
Um helicóptero que levava o ex-presidente chileno, Sebastian Piñera, 74 anos, e mais três pessoas com identidades ainda não reveladas caiu na região de Lago Ranco, no sul do país. Segundo informações do jornal “La Tercera”, Sebastian morreu e as outras três se encontram feridas.
O acidente teria acontecido por volta das 15h. O ministro do interior afirmou que os feridos nadaram do lado em que o helicóptero caiu até a margem. Segundo informações da CNN Chile, chovia bastante no momento da queda.
Sebastian Piñera foi presidente do Chile em dois mandatos, de 2010 a 2014 e 2018 a 2022, e é doutor em economia por Harvard. Além de chefe da república, Sebastian foi acionista da companhia aérea Lan (atual Latam), de um canal de televisão e do Colo-Colo. Ele se autodenomina centro-esquerda e foi o primeiro empresário a ir contra a ditadura de Pinochet.
O último mandato de Sebastian foi marcado por inúmeras críticas e protestos ao seu governo, já que o Chile se encontra em uma profunda crise econômica. Atualmente, o país é presidido pelo comunista Gabriel Boric.