Palestinos devem permanecer em casa. É o que entende como essencial o Hamas. O grupo armado abriu o olho de moradores da Faixa de Gaza, após o exército israelense emitir um aviso no qual sugere aos residentes da localidade para que deixem as residências onde moram no período de até 24 horas.
O objetivo de Israel com a evacuação é fazer aquilo que seria “para a própria segurança” dos habitantes da região. No entanto, segundo os combatentes do Hamas, caso a evacuação seja efetivada, o grupo ficaria à beira da morte por possíveis ataques realizados por terra.
“O Hamas está escondido em Gaza dentro de túneis, casas e prédios habitados por inocentes. Para a sua própria segurança e segurança da sua família, distanciem-se do Hamas. Eles estão te usando como escudo”, mencionou o porta-voz das Forças de Israel, Jonathan Conricus.
Leia mais
Terceira aeronave pousa em SP com mais 64 brasileiros resgatados
Carioca da gema: quem é a brasileira morta pelo Hamas?
Dia 7 da guerra: Israel dá 24h pra palestinos deixarem Cidade de Gaza
Conricus ainda relatou que os moradores de Gaza não devem se aproximar da fronteira com Israel. Para Stephane Dujarric, porta-voz da Organização das Nações Unidas (ONU), é “impossível” os palestinos meterem o pé o sul em 24 horas “sem consequências humanitárias devastadoras”.
O período, acima de tudo, termina nesta sexta-feira (13), às 18 horas de Brasília. Pelo menos 1,1 milhão de pessoas migrarem para o sul receberam o recado de Israel, segundo Dujarric. O número compreende a totalidade da população da região norte da Faixa de Gaza.