28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Mundo

brasileiros e imigrantes - 15/10/2023, 20:09 - Clara Oliveira

Grupo que aguarda para 'se sair' de Gaza soma 28 pessoas

Entre as pessoas do grupo estão 14 crianças, oito mulheres e seis adultos

Grupo está dividido em diferentes locais
Grupo está dividido em diferentes locais |  Foto: Itamaraty/Divulgação

O número total de pessoas prontas para a evacuação da Faixa de Gaza é de 28 brasileiros e imigrantes palestinos, segundo o governo brasileiro neste domingo (15).

Entre eles, estão 14 crianças, oito mulheres e seis homens adultos. Divididos em diferentes locais, 10 brasileiros estão localizados em Rafah - cidade palestina na fronteira com o Egito e outras 18 pessoas encontram-se em Khan Younes, localizada mais ao norte.

Ao todo são 22 cidadãos brasileiros, três imigrantes palestinos e três palestinos com residência no Brasil, de acordo com a última atualização.

O grupo que aguarda pela evacuação espera pela negociação da abertura da fronteira e a autorização do Egito para a entrada. A sexta aeronave da FAB, de modelo VC-2, com a capacidade para até 40 passageiros, está em Roma, na Itália, esperando consentimento para seguir viagem até o Egito.

Leia Também:

De volta para casa! Quinto avião da FAB com brasileiros chega ao país

Brasileiros que tentam deixar Gaza chegam ao sul do território
Segunda parte da operação de voos de repatriação terá início domingo

O Ministério das Relações Exteriores afirmou que as negociações com as autoridades egípcias continuam para “viabilizar a entrada dos brasileiros e de seus familiares no Egito”. A operação para repatriação de brasileiros já soma 916 pessoas e 24 pets resgatados.

Até o momento, o número de vítimas na guerra entre Israel e o grupo extremista Hamas chega a 4.070 óbitos entre os dois povos. Conforme o Ministério da Saúde, 2.670 palestinos morreram durante o conflito. Por outro lado, a Embaixada de Israel disse que 1,4 mil faleceram nos últimos dias.

exclamção leia também