26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Mundo

Ó pra aí - 01/09/2023, 10:17 - Da Redação

Flagra: mulher rói cabo de segurança e rouba iPhone na China

Inicialmente, ela conseguiu levar o aparelho sem ser notada no momento

Mulher roeu fio de segurança para roubar o iPhone
Mulher roeu fio de segurança para roubar o iPhone |  Foto: Reprodução

Uma mulher utilizou de uma estratégia inusitada para roubar um iPhone 14 na China. Ela roeu com a boca o cabo de segurança que prendia o aparelho no balcão de vendas, e, apesar de ter sido flagrada por câmeras de segurança, conseguiu levar o aparelho sem ser notada no momento.

No vídeo, a mulher aparece entrando na loja e mexendo no iPhone. Depois, ela tenta puxar o fio de segurança do celular, mas, sem conseguir retirá-lo com a mão, ela se abaixa, rói o cabo e corta o fio com os dentes, colocando o aparelho na bolsa e deixando o local como se nada tivesse acontecido.

O caso aconteceu na cidade de Fuzhou, na província de Fujian, no dia 8 de agosto. Funcionários do estabelecimento afirmaram que o alarme disparou, mas eles acharam que se tratava de algum erro e desligaram o sistema.

Posteriormente, um dos vendedores identificou o fio de segurança danificado pelas mordidas da moça, além do balcão 'desfalcado'. Ao olharem as câmeras do circuito interno, enfim perceberam o furto e chamaram a polícia.

Com tecnologia de reconhecimento facial, os policiais identificaram a mulher, que foi localizada e presa. Questionada, ela disse que havia recentemente perdido seu celular e que na verdade foi à loja na intenção de comprar um novo, mas o alto preço dos iPhones a fez mudar de ideia.

No Brasil, o modelo iPhone 14 tem preços a partir de R$ 8.599,00.

exclamção leia também