28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Mundo

China - 13/03/2024, 22:11 - Vitor Lyrio

Explosão em Pequim deixa ao menos 7 mortos e mais de 20 feridos

A explosão aconteceu em um restaurante após o vazamento de gás acontecer no local

Segundo informações da mídia chinesa, a explosão aconteceu por conta de um vazamento de gás
Segundo informações da mídia chinesa, a explosão aconteceu por conta de um vazamento de gás |  Foto: Greg Baker / AFP

Uma grande explosão que, segundo primeiras informações, teria sido causada por um vazamento de gás em um restaurante, deixou ao menos sete mortos e 27 feridos nos arredores da cidade de Pequim, na China, durante esta quarta-feira (13).

Segundo o noticiado pela mídia chinesa, o incidente aconteceu por volta das 8h, horário local, em uma área residencial na cidade de Sanhe, província de Hebei, a menos de 50 quilômetros da capital chinesa. Autoridades confirmaram que a explosão afetou um restaurante especializado em frango frito, que fica localizado em um antigo bairro residencial.

Equipes de resgate e bombeiros foram imediatamente mobilizados para o local, onde trabalharam nas operações de resgate e controle das chamas.

Em imagens divulgadas, é possível ter noção do tamanho da destruição causados pela explosão.

A explosão ocorreu em meio a uma série de incidentes similares que aconteceram recentemente em várias cidades da China, incluindo incêndios e acidentes fatais, que levaram o presidente Xi Jinping a pedir uma reflexão profunda sobre a questão da segurança e a implementação de medidas mais rigorosas para reduzir a frequência desses eventos.

Atualmente, a China vem enfrentando duras críticas por conta da negligência das autoridades e à falta de conformidade com os padrões de segurança, destacando a necessidade de medidas mais eficazes para prevenir mais tragédias no futuro.

exclamção leia também