Uma grande explosão que, segundo primeiras informações, teria sido causada por um vazamento de gás em um restaurante, deixou ao menos sete mortos e 27 feridos nos arredores da cidade de Pequim, na China, durante esta quarta-feira (13).
Segundo o noticiado pela mídia chinesa, o incidente aconteceu por volta das 8h, horário local, em uma área residencial na cidade de Sanhe, província de Hebei, a menos de 50 quilômetros da capital chinesa. Autoridades confirmaram que a explosão afetou um restaurante especializado em frango frito, que fica localizado em um antigo bairro residencial.
Equipes de resgate e bombeiros foram imediatamente mobilizados para o local, onde trabalharam nas operações de resgate e controle das chamas.
Em imagens divulgadas, é possível ter noção do tamanho da destruição causados pela explosão.
A explosão ocorreu em meio a uma série de incidentes similares que aconteceram recentemente em várias cidades da China, incluindo incêndios e acidentes fatais, que levaram o presidente Xi Jinping a pedir uma reflexão profunda sobre a questão da segurança e a implementação de medidas mais rigorosas para reduzir a frequência desses eventos.
Atualmente, a China vem enfrentando duras críticas por conta da negligência das autoridades e à falta de conformidade com os padrões de segurança, destacando a necessidade de medidas mais eficazes para prevenir mais tragédias no futuro.