
O ex-vocalista da banda Lostprophets, Ian Watkins, de 48 anos, foi encontrado morto neste sábado (11) na prisão de segurança máxima HMP Wakefield, na Inglaterra. O cantor cumpria uma pena de 29 anos de ’xilindró’ por abusar sexualmente de menores de idade.
Leia Também:
De acordo com informações divulgadas pelo The Mirror, Watkins teria sido assassinado após se recusar a pagar por proteção dentro da penitenciária. Ele foi esfaqueado até a morte, e os suspeitos do crime já estão sendo interrogados pela polícia.
O músico já havia sido atacado em 2023 pelo mesmo motivo. A prática de exigir pagamentos para garantir segurança é comum na penitência, especialmente contra detentos condenados por crimes sexuais.
Condenação
Watkins foi condenado em 2013 por abusos sexuais contra crianças e tentativa de estupro de um bebê. As denúncias foram feitas por Joanne Mjadzelics, sua ex-namorada.
Em entrevista, Joanne declarou que esperava há muito tempo pela notícia da morte de Watkins e afirmou que se surpreendeu por ele ter sobrevivido tanto tempo na cadeia.