26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Mundo

Consciência pesou - 25/10/2022, 22:59 - Da Redação

Ex-policial envolvido na morte de George Floyd se declara culpado

Ele assumiu que auxiliou procedimentos que levaram à morte de Geroge Floyd em 2020

J. Alexander Kueng disse que segurou Floyd enquanto Derek Chauvin se ajoelhava sobre o pescoço dele
J. Alexander Kueng disse que segurou Floyd enquanto Derek Chauvin se ajoelhava sobre o pescoço dele |  Foto: Reprodução

O ex-policial de Minneapolis, nos Estados Unidos (EUA), J. Alexander Kueng, se declarou culpado pela morte George Floyd nesta segunda-feira (24), momentos antes da realização do julgamento. Ele assumiu que auxiliou procedimentos que levaram à morte do norte-americano em 2020.

Kueng disse que segurou Floyd enquanto Derek Chauvin se ajoelhava sobre o pescoço dele. Ele foi condenado a três anos de prisão e está na Instituição Correcional Federal Elkton em Ohio.

"O apelo do ex-oficial de Minneapolis J. Alexander Kueng demonstra que a justiça leva tempo para ser garantida, mas que, neste caso, várias medidas de justiça continuam sendo aplicadas à família de George Floyd", diz a defesa.

"Nunca devemos esquecer o horror do que todos vimos naquele vídeo de 9 minutos e que, com razão, deve haver responsabilidade para todos os envolvidos, bem como lições profundas aprendidas para policiais e comunidades em todos os lugares", frisa o comunicado.

O policial Derek Chauvin, que se ajoelhou no pescoço de Floyd por mais de nove minutos, também foi considerado culpado por violação dos direitos civis.

exclamção leia também