
O ex-atleta paralímpico Oscar Pistorius foi liberado da prisão nesta sexta-feira (5), em Pretória, na África do Sul, mediante liberdade condicional. Ele já havia cumprido nove dos seus 13 anos e 5 meses de pena por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, referente à morte de sua namorada Reeva Steenkamp.
Na ocasião, Pistorius, seis vezes medalhista de ouro nas Paralimpíadas, matou sua namorada atirando repetidamente contra a porta do banheiro. Ele alegou pensar que se tratava de bandidos, mas essa justificativa foi rejeitada pela promotoria, considerando discussões recentes entre o casal. O julgamento teve grande apelo popular, com pressão para aumentar a pena do condenado, que foi sentenciado a 13 anos e 5 meses em 2015..
Reeva Steenkamp, modelo e eleita a 40ª mulher mais sexy do mundo, estava no auge de sua carreira, sendo a primeira a estampar seu rosto na capa da Avon. Oscar Pistorius, renomado velocista paraolímpico, conquistou seis medalhas de ouro, uma prata e uma bronze.